George Moura e Sérgio Goldenberg, de “O Rebu”, assinam novela das onze prevista para 2018

George_Moura_Luiz_Villamarin_Amores_Roubados
George Moura e José Luiz Villamarim repetem parceria de êxito na próxima novela das onze

“Onde Nascem os Fortes”, um drama ambientado no Sertão. É esta a próxima novela das onze, prevista para o primeiro semestre de 2018 – cabe lembrar que, em abril, a Globo estreia “Pra Frente, Brasil”, produção da faixa para este ano. George Moura e Sérgio Goldenberg assinam em parceria o roteiro que terá direção artística de José Luiz Villamarim.

O trio esteve envolvido em outros êxitos recentes do horário que abriga novelas e minisséries. Foram George, Sérgio e Villamarim os responsáveis pelas aclamadas “O Canto da Sereia” (2013), “Amores Roubados” (2014) e “O Rebu” (2014); esta última, com George e Sérgio já em regime de coautoria.

Com a aprovação do projeto pelo departamento de teledramaturgia diária da Globo, a dupla emplaca o segundo trabalho às onze. Até o momento, apenas o curinga Walcyr Carrasco acumulava mais de uma produção na faixa (“Gabriela” e “Verdades Secretas”), talvez a de maior rotatividade de autores nos últimos anos.

Villamarim, por sua vez, estava escalado para “Jogo da Memória”, a trama de Lícia Manzo prevista para ocupar o horário neste 2017. O diretor, no entanto, fora obrigado a se afastar dos trabalhos após uma cirurgia cardíaca. Neste ínterim, “Jogo da Memória” foi convertida em minissérie e passou a figurar na lista de produções previstas para 2018, ainda sem data de estreia fixada; se nada mudar, suas gravações terão início no fim deste ano, agora sob o comando de Luiz Henrique Rios.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut, de “O Globo”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.