Gisele Bündchen causa polêmica ao falar sobre tragédia em Brumadinho

Da Redação - 27/01/2019
COMPARTILHE
Os internautas criticaram a imagem utilizada por Gisele Bündchen para falar sobre a tragédia em Brumadinho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de entrar em conflito com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, a modelo Gisele Bündchen dividiu opiniões ao falar sobre a tragédia que aconteceu esta semana em Brumadinho, Minas Gerais.

Há duas semanas, a ministra disse, em entrevista à rádio Jovem Pan que Gisele deveria ser “embaixadora” do Brasil no exterior, divulgando a preservação do País à natureza ao invés de fazer críticas sem fundamento. A modelo rebateu a fala de Tereza Cristina e escreveu uma carta dirigida a ela.

“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente pois, desde 2006, venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, pontuou Gisele.

No último sábado (26), a modelo se manifestou no Instagram sobre a tragédia causada pelo rompimento da barragem da empresa Vale, em Brumadinho. “É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho”, lamentou.

Na foto principal, Gisele aparece com um véu verde na cabeça e as mãos posicionadas em sinal de oração. Os internautas não perdoaram e criticaram a modelo, dizendo não se tratar do momento adequado para “postar foto com pose no Instagram”. “Precisa se caracterizar para postar lamentação?”, questionou um deles. O post foi apagado.

Gisele Bündchen responde críticas de ministra de Bolsonaro

Gisele Bündchen falou pela primeira vez sobre as críticas feitas pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A modelo se disse “surpresa” com a ironia dela, que afirmou que, em vez de “meter o pau no Brasil”, Gisele deveria ser embaixadora da pasta para promover as ações de preservação ambiental do país.

“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente”, escreveu a topmodel em uma rede social. Bündchen comentou ainda sobre o ocorrido em um pequeno texto.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!