Glenda Kozlowski deixa a Globo para “cobrir buraco” no SporTV

Glenda Kozlowski deixa Globo para substituir Bárbara Coelho no SporTV (Imagem: João Miguel Jr / Globo)

A transferência de Fernanda Gentil para o entretenimento da Globo implicou na “saída” de Glenda Kozlowski da casa. É que Glenda, após 22 anos de dedicação à TV aberta, será “enviada” para o SporTV, ocupando a vaga de Bárbara Coelho no “Tá na Área”; Bárbara, como se sabe, irá assumir o posto de Fernanda no “Esporte Espetacular”.

Glenda, após anos como competidora profissional de bodyboard, estreou no Grupo Globo em 1992, através do SporTV – então Top Sport. Em 1996, foi contratada pela “matriz”, para conduzir o “Esporte Espetacular”, ao lado de Clayton Conservani, do “Planeta Extremo”.

Com Tino Marcos, dividiu o “EE” e o “Globo Esporte”, edição nacional. Também ancorou o esportivo das manhãs de domingo com Alex Escobar e Ivan Moré. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, atuou como locutora; foi a primeira mulher a ocupar esta função na Globo.

Assim como Gentil, Kozlowski – que cobriu Copas e Olimpíadas – também passou pelo entretenimento. Comandou a transmissão do desfile das escolas de samba, entre 2009 e 2013. Também os realities “Hipertensão” (2010) e “As Matrioskas”, veiculado este ano, antecedendo o Mundial da Rússia.

Agora, à frente do “Tá na Área”, Glenda Kozlowski retomará a parceria com Fred Ring, com quem dividiu os microfones durante as Olimpíadas de Inverno 2018. Pelo posto, além de Bárbara Coelho, passou também Vanessa Riche, hoje no Fox Sports. O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 17h.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.