Globo anuncia especial Falas Negras em chamadão sobre novembro

Globo
Bukassa Kabengele em cena de Falas Negras; especial integra pacote de novidades da Globo para novembro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo lançou, no intervalo do capítulo desta quinta-feira (29) de A Força do Querer (2017), a chamada com as novidades da programação para novembro. O grande destaque ficou por conta do especial Falas Negras, dirigido por Lázaro Ramos. Filmes, esportes e a cobertura das eleições municipais também marcaram presença no anúncio.

Um especial histórico, ‘Falas Negras’. Vozes do Brasil e do mundo, de os tempos, na luta contra o racismo e pela igualdade de direitos”, exaltou o locutor Dirceu Rabello sobre as imagens do programa que conta com pesquisa de Manuela Dias, autora de Amor de Mãe.

Falas Negras reproduzir discursos de figuras históricas que lutaram contra a escravidão, o racismo e a segregação racial. A vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018, será interpretada por Taís Araújo. O boxeador Muhammad Ali está nas mãos de Babu Santana. Bukassa Kabengele, Fabrício Boliveira, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa e Samuel Melo completam o elenco.

A chamada da Globo incluiu ainda a cobertura das eleições municipais. O primeiro turno está agendado para 15 de novembro. No esporte, atenção especial às quartas de final da Copa do Brasil, para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e à reta final da Fórmula 1 – na última temporada exibida pelo canal.

Na linha de shows, além da fase de batalhas do The Voice Brasil, os filmes Corra! (2017), As Viúvas (2018), Bacurau (2019) e Nasce Uma Estrela (2018). Corra! vai ao ar na próxima segunda-feira (2) em Tela Quente. As datas do suspense estrelado por Viola Davis, do longa-metragem brasileiro premiado no exterior e do aclamado musical protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga não foram divulgadas.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.