10:59 :: 21/08/2017
Publicidade

Globo anuncia novo “Jornal Nacional” e agita redes sociais

Renata Vasconcellos em chamada do novo “Jornal Nacional”, estreia da próxima segunda (19).
Renata Vasconcellos em chamada do novo “Jornal Nacional”, estreia da próxima segunda-feira (19)

O telejornal de maior audiência do país está de mudança. Na próxima segunda-feira (19), o “Jornal Nacional” passa a ser ancorado de um novo estúdio, conforme adiantado pelo RD1 em março. A novidade foi oficialmente anunciada ao público no término da edição deste sábado (17), apresentada por Carla Vilhena e Heraldo Pereira, em chamada gravada pelos âncoras Renata Vasconcellos e William Bonner.

Um cenário completamente novo para tornar ainda mais informativa a experiência de assistir ao “JN””, comenta Renata no início do vídeo. Montado numa redação de jornalismo “totalmente nova, que reúne num só lugar jornalistas de TV e de internet”, conclui a jornalista, ressaltando que tal ambiente foi construído num prédio completamente novo, anexo à antiga redação.

Nas redes sociais, o anúncio trouxe reações das mais variadas. Alguns usuários do Twitter se despediram de forma melancólica do antigo cenário, utilizado desde abril de 2015 – até mesmo a equipe deu “adeus” à redação. Outros, mais politizados, disseram que a novidade em nada acrescenta se o “Jornal Nacional” não abandonar “as manipulações e mentiras”. Houve também quem sonhasse com tuítes na tela do noticiário.

Com um moderno aparato tecnológico, o novo “JN” deve manter as gruas, steadycams (câmeras que parecem “flutuar”) e pedestais presentes na estruturada utilizada até ontem. A antiga redação do telejornal deve abrigar produtos da casa, como o “Bom Dia Brasil” – cujo estúdio também passará por um reestruturação – ou canal fechado de notícias Globo News.

Confira a repercussão:




Publicidade
WordPress Lightbox