Globo anuncia que terá sua própria plataforma de streaming

Plataforma será mais completa e extensa que o Globo Play e mira Netflix

Até que demorou, mas agora, a Globo decidiu entrar de vez no mundo do streaming e anunciou que lançará uma nova plataforma de filmes e séries nacionais e estrangeiras.

O projeto reunirá todo o acervo existente no Globo Play e parte do acervo dos canais Globosat. Caberá ao CEO do grupo Telecine, João Mesquita, dirigir a empreitada.

Previsto para ser lançado no ano que vem, a novidade foi anunciada em um comunicado interno no grupo desta semana e funcionará por meio de aplicativos em smart tvs e smartphones, além de prometer ser mais amplo que o Netflix.

De início, o serviço não venderá assinaturas de canais pagos, disponibilizando apenas conteúdos de seus acervos. Além operar com produtos gratuitos, ele terá a programação em tempo real da TV aberta e assinaturas para conteúdos específicos, como séries inéditas da Globo, como ocorre hoje com o Globo Play.

Além disso, há o desejo de criar uma espécie de TV por assinatura para quem tem renda menor, através de canais exclusivos com conteúdos dublados e populares a preços mais acessíveis. Ainda sem nome definido, a aposta virá como uma cartada para fazer frente ao YouTube TV, do Google.

Saiba Mais:

Globo Play exibirá versão internacional de “Supermax”

“Conversa com Bial” bomba no Globo Play e só perde para as novelas

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.