Globo aposta alto em “Flor do Caribe”; novela contará com recursos usados em Hollywood

Grazi Massafera e Henri Castelli em cena de "Flor do Caribe", com o efeito "noite americana"
Grazi Massafera e Henri Castelli em cena de “Flor do Caribe”, com o efeito “noite americana”

A Globo está apostando alto em “Flor do Caribe”. A  emissora recorreu ao renomado diretor de fotografia Affonso Beato, que já imprimiu sua marca em trabalhos como “Viver a Vida” (2008) e “Maysa – Quando Fala o Coração” (2009).

Para preservar a beleza do cenário paradisíaco da trama – a produção foi gravada na Guatemala e no Rio Grande do Norte -, Beato trouxe para a novela a técnica chamada “noite americana”, comumente usada em Hollywood, no qual se filma de dia e na pós-produção se cria imagens noturnas.

Será a primeira vez que um folhetim brasileiro usa o artifício. Imagens em 3D também foram captadas numa base aérea de Natal. De autoria de Walther Negrão e com direção de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, “Flor do Caribe” estreia logo mais às 18h com a missão de elevar os índices de “Lado a Lado”.

Com informações do jornal Folha de S.Paulo.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com