Globo arruma problemas ao cobrir buraco com The Masked Singer Brasil

The Masked Singer
Globo decidiu estrear a segunda temporada do The Masked Singer Brasil em janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

É indiscutível que a primeira temporada do The Masked Singer Brasil na Globo foi um fenômeno. O programa de Ivete Sangalo mandou bem em audiência, repercussão e até garantiu bons resultados para o comercial – mesmo sendo uma aposta “no escuro”. Mas será que a emissora acertou em cravar a ida do formato aos domingos? E já em janeiro de 2022?

O canal está com um grande problema para resolver nos próximos meses que é a falta de uma atração forte nas tardes de domingo. Por isso, resolveu levar o mais novo sucesso para o horário, que atualmente está sendo ocupado pelo Zig Zag Arena. Porém, com toda a certeza, a faixa em que foi exibida a primeira edição oferece resultados maiores e até mais repercussão.

A escolha também demonstra que a ideia da emissora é bater justamente contra o Campeonato Paulista, que será transmitido a partir do ano que vem na Record. Resta saber com o que a direção vai preencher as terças do segundo semestre do próximo ano.

A Globo também precisa se preocupar com o futuro do formato e lembrar de exemplos como o The Voice Brasil e o MasterChef (Band), que seguem penando para obter resultados satisfatórios. O motivo? O desgaste nas atrações. Voltar com o The Masked Singer em menos de quatro meses pode levar o programa ao cansaço.

Uma coisa é certa, a decisão já está tomada e até anunciada. Agora é esperar para ver como o público vai reagir a esta nova ideia do canal carioca.

Primeiro lugar

A Record conseguiu uma vitória impressionante contra o Jornal Nacional, da Globo, na última segunda-feira (18) em Salvador. A emissora conquistou o primeiro lugar isolado na audiência, entre 20h30 às 21h28, enquanto exibia o Jornal da Record e Gênesis. O JN perdeu por um placar de 16,3 pontos de média a 17,7 pontos da afiliada da Record na Bahia. A trama bíblica ainda foi líder de audiência na faixa completa, ao anotar 19,9 pontos de média e 31% de share.

Trilha internacional

A Globo divulgou quais músicas farão parte da história de Verdades Secretas 2, que estreia hoje no Globoplay. A direção optou por mesclar músicas dos anos 80 com atuais, sendo a maior parte delas no estilo eletrônico internacional. Os destaques ficam por conta de Billie Eilish, Letrux, Grimes e da gravação inédita da música “Summer Kisses, Winter Tears” na voz de Mãeana. Wanda Jackson e FKA Twigs também estão entre os nomes da trilha sonora.

Vai começar

O GNT estreia hoje, às 21h, em seu canal no YouTube, o programa Cansei de Cansar. Tiago Leifert é convidado especial do primeiro episódio do spinoff da série Sociedade do Cansaço. A atração é um experimento social das coisas que cansam as pessoas. Os participantes são colocados em uma Sala de Experimento virtual com dinâmicas que provam alguns pontos, ou não, da Sociedade do Cansaço.

Prestes a deixar a Globo, Leifert estará no episódio com a influenciadora Bibi Tattoo. Cada episódio gira em torno de um tema diferente, como sono, trabalho e relacionamentos, e é conduzido por um apresentador. Marcela McGowan, Karen Jonz e Nathalia Arcuri são alguns dos nomes responsáveis por conduzir as dinâmicas.

Novo álbum

O cantor franco-brasileiro Fábio Jorge lançou nos últimos dias em todas as plataformas digitais o álbum O Tempo. Quinto projeto da carreira do cantor, ele possui 10 faixas e contou com a consultoria artística de Thiago Marques Luiz. No repertório canções de diversos músicos e compositores consagrados, como: Cuide-se Bem e Nosso Fim, Nosso Começo (Guilherme Arantes), A Paz (João Donato e Gilberto Gil), Pra Fazer o Sol Adormecer (Gonzaguinha) e Canção do Medo (Gianfrancesco Guarnieri e Toquinho). Fábio Jorge já lançou 4 projetos em francês, sendo este o primeiro projeto com canções em português.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]