
O repórter José Roberto Burnier cobriu o caso da morte de Eduardo Campos, após a queda da aeronave onde estava, nesta quarta-feira (13), e acabou sendo vítima de uma falsa testemunha ao entrevistar um rapaz que, segundo ele, esteve na cena da tragédia.
Ao vivo no “Jornal Hoje”, o repórter questionou o entrevistado acerca da situação no local e se surpreendeu com a resposta: o rapaz afirmou que reconheceu Eduardo Campos: “Cheguei a abrir o olho dele”.
Surpreso, Burnier o questionou novamente e teve a mesma resposta. O entrevistado estava aparentemente abalado e emocionado com a situação. No final da entrevista, chegou a dizer que era eleitor do candidato à presidência da República.
Mas tudo foi uma farsa. Isso porque, de acordo com informações oficias, nenhuma vítima poderia ser reconhecida visualmente, já que, em virtude da explosão, os corpos ficaram dilacerados e carbonizados.
Na reportagem de Roberto Burnier, que abriu o “Jornal Nacional” de ontem, a entrevista com o falsário não foi repercutida, ao contrário de várias outras.
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Com informações do portal “Terra”.