Globo cai em armadilha e exibe entrevista de falsário na cobertura de tragédia

JoseBurnier
José Roberto Burnier

O repórter José Roberto Burnier cobriu o caso da morte de Eduardo Campos, após a queda da aeronave onde estava, nesta quarta-feira (13), e acabou sendo vítima de uma falsa testemunha ao entrevistar um rapaz que, segundo ele, esteve na cena da tragédia.

publicidade

Ao vivo no “Jornal Hoje”, o repórter questionou o entrevistado acerca da situação no local e se surpreendeu com a resposta: o rapaz afirmou que reconheceu Eduardo Campos: “Cheguei a abrir o olho dele”.

Surpreso, Burnier o questionou novamente e teve a mesma resposta. O entrevistado estava aparentemente abalado e emocionado com a situação. No final da entrevista, chegou a dizer que era eleitor do candidato à presidência da República.

publicidade

Mas tudo foi uma farsa. Isso porque, de acordo com informações oficias, nenhuma vítima poderia ser reconhecida visualmente, já que, em virtude da explosão, os corpos ficaram dilacerados e carbonizados.

Na reportagem de Roberto Burnier, que abriu o “Jornal Nacional” de ontem, a entrevista com o falsário não foi repercutida, ao contrário de várias outras.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações do portal “Terra”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.