Globo concorda em exibir patrocinadores da Libertadores e fica próxima de acerto

Globo tomou decisão sobre a Libertadores (Imagem: Reprodução / Conmebol)

A Globo decidiu ceder e adicionou em sua proposta à Conmebol que aceitaria exibir os patrocinadores da Libertadores para conseguir ter direito à competição novamente.

De acordo com informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a emissora disputa com o SBT para transmitir os jogos na TV aberta. Elas ainda duelam para obter os direitos da Sul-Americana.

Quem levar a melhor vai poder exibir os jogos da competição entre 2023 e 2026. A Conmebol criou quatro pacotes para cada campeonato.

Ainda em sua proposta, a Globo aceitou todas as contrapartidas comerciais que foram apresentadas pela Conmebol, mostrando que está passando por uma grande mudança, já que a emissora sempre foi resistente quanto ao assunto patrocínio.

Com a decisão, a empresa confirmou que está de acordo em exibir o feed de imagens produzido pela FC Diez e pela Conmebol, sem limpar as marcas. Os resultados devem ser divulgados até o final de semana.

Globo sofre derrota em disputa pela Libertadores na TV paga; saiba o motivo

A Globo perdeu a briga pelos direitos da Libertadores na TV por assinatura e no streaming. A emissora segue na disputa pela exibição dos jogos na TV aberta, mas o grupo não conseguiu o diretos para o SporTV.

O dólar, cotado em quase R$ 5, prejudicou os planos iniciais da empresa. Com isso, o canal pago da Globo ficará mais quatro anos sem a principal competição de clubes do continente. ESPN, Amazon e Paramount Global seguem na briga.

Além do Grupo Globo na TV paga, a WarnerMedia, dona da TNT Sports, e a proposta conjunta de Claro e Sky, que fazem a Conmebol TV, também foram descartadas.

Para TV aberta, existe uma grande apreensão. Isso porque o SBT superou a expectativa da própria Globo e, agora, é visto como um player que dá bom tratamento para a competição. Neste caso, então, não é só uma questão de valores.

Segundo round

A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, que ressaltou que a Conmebol e a agência FC Diez, responsável pela comercialização dos direitos, encerraram o prazo para envio de propostas pelos direitos da Libertadores na quarta-feira passada. São quatro pacotes para cada competição.

Nesta segunda etapa, a entidade esportiva e a agência podem pedir novas ofertas a alguns veículos de comunicação. Além disso, podem ser feitos ajustes ao modelo econômico e detalhes sobre a exploração dos direitos.

Após as primeiras ofertas, Globo e SBT sobraram como concorrentes para a TV Aberta. A Band e a Record também tentaram uma oportunidade pelo torneio. A expectativa é de que o resultado saia a qualquer momento.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.