Globo confirma reprise de Eta Mundo Bom e escala Aruanas para vaga do BBB

Globo
Sérgio Guizé (Candinho) em Eta Mundo Bom; Globo anuncia cartaz do Vale a Pena Ver de Novo em chamada sobre estreias de abril (Imagem: João Cotta / Globo)

A Globo passou a exibir neste sábado (28) a chamada de lançamentos previstos para abril. O anúncio faz referência à pandemia de coronavírus, que, como é de conhecimento geral, afetou as previsões da emissora para este 2020. Em destaque, a volta de Eta Mundo Bom (2016) em Vale a Pena Ver de Novo, a exibição de Aruanas – original Globoplay – e a nova temporada de Mestre do Sabor, agora com Monique Alfradique.

Vem aí um mês de abril diferente de todos os que a gente já viveu. A Globo está com você dia a dia, na luta contra o coronavírus. E prepara o melhor conteúdo pra sua família”, diz o locutor Dirceu Rabelo no início da chamada, veiculada nos intervalos de Salve-se Quem Puder e da edição especial de Fina Estampa (2011).

A primeira atração anunciada é Música Boa, apresentada por Iza e produzida para o Multishow, que vai substituir o SóTocaTop Verão a partir do dia 4. O programa cobre a vaga de Simples Assim, formato desenvolvido por Angélica, agora adiado por tempo indeterminado.

A propaganda também garante que “a nova temporada de Mestre do Sabor vai ter fogo alto, novidade no tempero e muita adrenalina”. O “tempero” é atribuído à chegada de Monique Alfradique, que vai dividir o palco com Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista durante as provas. O reality culinário vai ocupar, novamente, as noites de quinta-feira.

Já Aruanas, estrelada por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, deve ficar com o espaço ocupado pelo BBB 2020 às terças-feiras. A série sobre três ativistas ambientais que investigam crimes na Amazônia, como garimpos ilegais e assassinatos de índios, cumpre a função de Segunda Chamada, cujas gravações também foram suspensas em razão da pandemia.

Por falar em BBB, a Globo também anunciou a “final de uma edição histórica”. A linha de shows contará ainda com duas séries internacionais: Manifest às terças e S.W.A.T., provavelmente na Sessão Globoplay, exibida às sextas-feiras, logo após o Globo Repórter.

Sobre novelas, menção apenas às reprises de Malhação – Viva a Diferença (2017), “uma história vencedora do Emmy”, a partir do dia 6. E de Eta Mundo Bom, conforme previsto, na sequência de Avenida Brasil (2012). O comercial cita “a volta de uma daquelas novelas que moram no nosso coração”, apresentando boa parte do elenco capitaneado por Sérgio Guizé, o Candinho.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.