A Globo conquistou quatro jacarés no Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”. Todos evidenciando as iniciativas de aproximação do canal com o público em campanhas com causas sobre o meio ambiente, qualidade de águas, cultura e entretenimento.
Na categoria “Evento de Relacionamento”, o canal conquistou a terceira colocação com a “Expedição Fotográfica Aniversário de São Paulo”, promovida em parceria com o Click a Pé. A mostra convidou a população a clicar seus olhares sobre a cidade, o que resultou em mais de 2,5 mil fotos compartilhadas com a hashtag do evento, o que movimentou 200 mil pessoas nas redes sociais.
Já em “Evento Artístico”, o canal carioca ficou na segunda colocação com o “Arraial Arte na Rua 2017”. Promovido em Guarulhos, reuniu quadrilhas de festas juninas tradicionais e danças típicas, além de outras atividades desta época.
Duas ações de sustentabilidade conquistaram a prata e o ouro da premiação. Em segundo lugar, ficou a série de reportagem “Rios de SP”, exibida no “Bom Dia SP”, “SP 1” e “SP 2”, que comparou os rios do estado no passado e no presente, além de mostrar os planos urbanísticos existentes e quais as medias poderiam ser feitas para amenizar os efeitos do crescimento da cidade nas águas.
Já em primeiro foi o “Verdejando”, iniciativa que desde 2013 discute a questão do verde e meio ambiente em São Paulo. No ano passado, cinco mutirões fizeram o plantio de 4,6 mil mudas de plantas ornamentais e hortaliças em diferentes regiões de São Paulo, além de quase 800 árvores. Na TV, 28 reportagens e 13 links nos jornais locais da capital paulista mostraram as ações.
Saiba Mais:
Wagner Moura pode interpretar Guimarães Rosa em série da Globo; entenda
Larissa Manoela “estreia” na Globo para falar de novo filme