Globo consultou viúva de Domingos Montagner sobre futuro de Santo em “Velho Chico”

Personagem de Santo continuará vivo após a morte de Domingos Montagner
 Santo continuará vivo em “Velho Chico” após a morte de Domingos Montagner

A equipe de “Velho Chico” retomará os trabalhos neste domingo (18), em Canindé de São Francisco (SE), após a morte de Domingos Montagner na última quinta-feira (15). As gravações voltam a acontecer depois de a Globo definir o futuro da trama, que chega ao fim no próximo dia 30.

Segundo Flávio Ricco, o autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, conversou com Luciana Lima, viúva do ator. A direção da emissora havia determinado que todas as decisões seriam tomadas após consultá-la. A mulher concordou com a proposta de manter Santo vivo.

Para isso ocorrer, o diretor Luiz Fernando Carvalho utilizará uma câmera subjetiva – simulando o olhar de um personagem – em suas filmagens. Com isso, eles vão interagir com a tela, como se estivessem em um diálogo com o irmão de Bento (Irandhir Santos), personagem de Montagner.

Conforme informou o RD1, a história de “Velho Chico” seguirá como planejada. O personagem não vai morrer, viajar ou ser substituído. “A direção montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”, disse a Globo em comunicado oficial.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›