Globo copia Disney, revive protocolo rígido e manda estrelas para casa

Globo
William Bonner na bancada do Jornal Nacional; Globo busca ferramenta para inibir avanço da covid em sua sede (Imagem: Reprodução / Globo)

A situação é séria nos corredores da Globo e de seus canais. A Covid-19 é uma realidade das mais difíceis nos bastidores da emissora, que a partir de agora vai copiar os canais da Disney e reviver o protocolo de segurança mais rígido, visto no auge da pandemia, em seus setores.

Com o avanço da doença, a Globo vai autorizar a presença de apenas uma pessoa no estúdio, seja narrador ou apresentador. Os comentaristas, assim como na época da segunda onda, só vão aparecer do telão, direto de suas respectivas residências. A informação é do R7.

O protocolo acima vale principalmente para o SporTV, que fora a GloboNews conta com mais programas ao vivo. Não existe uma data específica para o retorno presencial. Tudo vai depender da crise sanitária.

Globo promove mudanças

Ainda de acordo com a reportagem, dentro do canal líder de audiência na TV aberta, a mudança é aparente em seu jornalismo no Rio de Janeiro, em razão do alto número de casos.

Renata Vasconcellos é o principal exemplo. William Bonner não está com covid. O teste negativo constatado nesta tarde (11) garante o seu retorno à TV nesta noite. Ele vai reassumir a bancada do Jornal Nacional ao lado de Ana Luiza Guimarães.

Mesmo com o mau momento, nenhuma emissora pretende paralisar os seus trabalhos, seja no jornalismo ou no entretenimento. A vontade de todos é fazer valer o protocolo montado contra a Covid-19 e fazê-lo funcionar da melhor maneira possível.

O surto da doença nos interiores das empresas de comunicação vem à tona em meio ao salto de casos de covid graças ao avanço da variante ômicron. Unido ao coronavírus, outro vírus: a Influenza.

Para 2022, a Globo e as outras emissoras não devem abandonar as regras contra a covid. Mesmo com a vacinação em massa, a nova variante é motivo de preocupação para vários cientistas e pesquisadores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.