Globo corta cena de personagem se descobrindo lésbica em “Senhora do Destino”

Reprodução
Conversa entre Jenifer e Eleonora ficou de fora na reprise de “Senhora do Destino”

Depois de excluir diversas cenas envolvendo o acerto de contas entre Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré (Renata Sorrah) em “Senhora do Destino”, atualmente no ar pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, a Globo voltou a fazer cortes que comprometeram o entendimento da trama.

No capítulo exibido nesta segunda-feira (7), a cena em que Jenifer (Bárbara Borges) descobre ser homossexual após uma conversa com Eleonora (Mylla Christie) simplesmente desapareceu na edição. Na exibição original, a filha de Giovanni Improtta (José Wilker) reclama com a amiga sobre os boatos de que as duas estariam namorando e se desespera ao descobrir que a médica está apaixonada por ela.

Apesar de a cena não ter sido exibida, a emissora levou ao ar uma sequência em que Jenifer, após correr do hospital assustada, aceita sair com o até então desconhecido Thomas Jefferson (Mário Frias), em uma tentativa de esquecer Eleonora. O público que não assistiu, ou não se lembra da versão original, provavelmente ficou sem entender nada.

A propósito, o relacionamento homoafetivo entre as duas moças ganhou grande destaque na trama exibida há 13 anos. Na época, o casal levantou discussões em todo o país ao tentar adotar uma criança abandonada. O ato generoso e a abordagem realista garantiram a aprovação dos telespectadores, de acordo com pesquisas encomendadas pela emissora.

AvatarDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.
Veja mais ›