Fernanda Montenegro escreve e atua em “Nelson Por Ele Mesmo”, série do “Fantástico”.
Fernanda Montenegro escreve e atua em “Nelson Por Ele Mesmo”, série do “Fantástico”

A Globo já tem definido o mês de estreia de “Nelson Por Ele Mesmo”, série para o “Fantástico” escrita e dirigida por Fernanda Montenegro – em parceria com Geraldo Carneiro. A produção, que revisitará textos de Nelson Rodrigues entra no ar em setembro. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, temas como adultério, amor e futebol serão abordados nos seis episódios previstos para a atração.

A obra de Nelson Rodrigues já rendeu outras adaptações para a TV. Caso de “Vestido de Noiva”, por duas vezes, como teleteatro, na Cultura (1974) e na Globo (1979). Em 1982, Teixeira Filho transformou “O Homem Proibido” em novela. A Censura Federal cismou com a produção, que sugeria a relação homoafetiva de duas primas, adiando a estreia de segunda-feira, 1º de março, para o dia seguinte.

A Globo também produziu duas minisséries inspiradas em textos do autor: “Meu Destino é Pecar” (1984) e “Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados” (1995), reapresentada pelo Viva em 2012 por ocasião do centenário de Nelson. Ainda, uma série de contos publicados em sua coluna no jornal Última Hora, durante a década de 50, revistas em “A Vida Como Ela É”, também exibida pelo “Fantástico”.

Nelson Rodrigues nasceu em Recife, em 1912. Mudou-se para o Rio de Janeiro ainda menino; anos depois, foi repórter policial, o que lhe rendeu muitas das histórias contadas em suas peças de teatro, crônicas, contos, romances e novelas. Fernanda Montenegro estreou no cinema numa adaptação de “A Falecida”, clássico do autor; ela ainda atuou em tramas escritas por ele para a TV Rio e em “O Beijo no Asfalto”, no teatro.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Não serão aceitos comentários preconceituosos, que façam propaganda e/ou spam de qualquer tipo. Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo ;)