16:02 :: 28/06/2017
Publicidade

Globo define estreia de série sobre Nelson Rodrigues no “Fantástico”

Da Redação 19:05 :: 18/06/2017

Fernanda Montenegro escreve e atua em “Nelson Por Ele Mesmo”, série do “Fantástico”.
Fernanda Montenegro escreve e atua em “Nelson Por Ele Mesmo”, série do “Fantástico”

A Globo já tem definido o mês de estreia de “Nelson Por Ele Mesmo”, série para o “Fantástico” escrita e dirigida por Fernanda Montenegro – em parceria com Geraldo Carneiro. A produção, que revisitará textos de Nelson Rodrigues entra no ar em setembro. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, temas como adultério, amor e futebol serão abordados nos seis episódios previstos para a atração.

A obra de Nelson Rodrigues já rendeu outras adaptações para a TV. Caso de “Vestido de Noiva”, por duas vezes, como teleteatro, na Cultura (1974) e na Globo (1979). Em 1982, Teixeira Filho transformou “O Homem Proibido” em novela. A Censura Federal cismou com a produção, que sugeria a relação homoafetiva de duas primas, adiando a estreia de segunda-feira, 1º de março, para o dia seguinte.

A Globo também produziu duas minisséries inspiradas em textos do autor: “Meu Destino é Pecar” (1984) e “Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados” (1995), reapresentada pelo Viva em 2012 por ocasião do centenário de Nelson. Ainda, uma série de contos publicados em sua coluna no jornal Última Hora, durante a década de 50, revistas em “A Vida Como Ela É”, também exibida pelo “Fantástico”.

Nelson Rodrigues nasceu em Recife, em 1912. Mudou-se para o Rio de Janeiro ainda menino; anos depois, foi repórter policial, o que lhe rendeu muitas das histórias contadas em suas peças de teatro, crônicas, contos, romances e novelas. Fernanda Montenegro estreou no cinema numa adaptação de “A Falecida”, clássico do autor; ela ainda atuou em tramas escritas por ele para a TV Rio e em “O Beijo no Asfalto”, no teatro.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox