Globo define substitutos de Alexandre Garcia e Heraldo Pereira no “Jornal Nacional”

COMPARTILHE
Dony De Nuccio e Flávio Fachel passam a integrar o rodízio do “Jornal Nacional” (Imagens: Reprodução / Montagem)

A Globo já definiu os novos integrantes do rodízio do “Jornal Nacional”. O time que substitui o titular William Bonner ficou desfalcado após a saída de Alexandre Garcia da emissora, oficializada nesta sexta-feira (28); também, a mudança definitiva de Heraldo Pereira para a GloboNews. Agora, Dony De Nuccio, do “Jornal Hoje”, e Flávio Fachel, do “Bom Dia Rio”, serão integrados à bancada do telejornal de maior audiência do país. A informação foi confirmada pela Globo, com exclusividade, ao RD1.

Dony De Nuccio chegou à emissora em 2017, para substituir Evaristo Costa no “Jornal Hoje”. Também assumiu o “Fantástico”, nas folgas do titular Tadeu Schmidt. Dony é formado em jornalismo e mestre em economia e finanças. Foi editor de economia do “Jornal das Dez”, da GloboNews. E notabilizou-se à frente do noticiário, quando, em 2015, substituiu o então apresentador Eduardo Grillo.

Já Flávio Fachel foi repórter da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Em 2000, “migrou” para a editoria Rio. No ano seguinte, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo com uma matéria sobre a “feira livre” de drogas no Complexo do Alemão. Em 2010, tornou-se correspondente em Nova York. Na volta, foi conduzido ao “Bom Dia Rio”, onde atua como apresentador e editor-executivo.

Com a inclusão de Dony De Nuccio e Flávio Fachel no rodízio, a Globo terá, à disposição do “Jornal Nacional”, cinco duplas. Já integram o time César Tralli (“SP1”), Chico Pinheiro (“Bom Dia Brasil”) e Rodrigo Bocardi (“Bom Dia SP”); também Ana Luiza Guimarães (“RJ2”), Ana Paula Araújo (“Bom Dia Brasil”), Giuliana Morrone (Globo Brasília), Monalisa Perrone (“Hora Um”) e Sandra Annenberg (“Jornal Hoje”).

Cabe lembrar que a Globo, recentemente, promoveu apresentadores de jornais locais aos noticiários da rede. Carlos Tramontina, do “SP2”, passou a substituto oficial de Renata Lo Prete no “Jornal da Globo”; Renata, aliás, é a única titular dos jornais de rede fora do rodízio do “JN”. E Mariana Gross, do “RJ1”, agora ocupa a bancada do “Bom Dia Brasil”, na ausência de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo.

Leave a Comment

Últimas Notícias

  • D
  • Televisão

José de Abreu é dispensado da Globo após quase 40 anos

ATOR FALOU SOBRE O FUTURO ➤SAIBA MAIS

15 minutos atrás
  • D
  • TV Paga

Heraldo Pereira chora e desabafa em debate histórico da GloboNews

MOMENTO MAIS DO QUE IMPORTANTE ➤SAIBA MAIS

23 minutos atrás
  • Luana Piovani

Pedro Scooby posta foto com os filhos e Luana Piovani toma atitude inesperada

A ATRIZ SURPREENDEU COM O GESTO ➤SAIBA MAIS

30 minutos atrás