Globo divide direitos da Eurocopa de 2016 com a Band

Eurocopa 2016 será exibida pela Globo e Band
Eurocopa 2016 será exibida pela Globo e Band

Parcerias de longa data, a Globo vai dividir os direitos de transmissão da Eurocopa 2016 com a Bandeirantes.

As emissoras vão exibir a 15ª edição do campeonato europeu, que conta com as seleções de futebol do continente organizado pela UEFA, entre 10 de junho e 10 de julho. O evento acontece na França e tem o mesmo formato da Copa América. Segundo o colunista Flávio Ricco, a Globo exibirá apenas as partidas mais importantes, deixando para a Band as transmissões da maioria dos jogos.

O Grupo Globo, inclusive, pretende fazer uma mudança drástica no relacionamento com as outras empresas de esportes, após a perda dos direitos da Liga dos Campeões. A conquista do Esporte Interativo – Grupo Turner, que terá exclusividade no período 2015/2018 — é o principal motivo para a medida.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com