Globo e Galvão Bueno costuram novo acordo antes da Copa do Mundo

Galvão Bueno
Galvão Bueno se movimenta para renovar com a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo e Galvão Bueno se movimentaram para o início das negociações para a renovação do contrato entre as partes. O comunicador de 71 anos não perdeu o posto de maior narrador da TV e, de olho no sucesso da sua estrela, a empresa saiu em busca da manutenção do vínculo.

Uma definição sobre o assunto ocorrerá antes do início da Copa do Mundo do Qatar, previsto para os meses de novembro e dezembro. Segundo o Notícias da TV, a questão financeira não é um problema, mesmo com a onda de cortes vivida pela casa.

No primeiro diálogo, o acordo inicialmente costurado colocaria Galvão Bueno e Globo juntos até as Olimpíadas de Paris, em 2024, e antes da próxima Copa do Mundo, em 2026.

Em entrevista ao NTV, em agosto do ano passado, ele comentou sobre o evento esportivo: “Não consigo me ver fora de Paris. Como eu vou? Não sei. Espero que seja pela Globo, fazendo meu trabalho, como sempre fiz. Mas não sei… Nem que eu tenha que comprar ingresso”.

Galvão Bueno é o principal narrador da Globo

Em mais de 40 anos de trabalho sendo a principal voz da Fórmula 1, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, além de torneios nacionais e outros internacionais, Galvão ganhou o título de principal e maior narrador da TV brasileira.

Em seu último ciclo de contrato, o apresentador garantiu sua presença no SporTV, com o Bem, Amigos!, além de transmissões na Globo, desde a Libertadores (até 2018), Fórmula 1 (até 2020), Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Supercopa, Copa do Brasil e Eliminatórias da Copa.

Recentemente, ele compartilhou uma imagem em comemoração aos 40 anos da sua primeira transmissão de Fórmula 1. “23/1/82! 40 anos da minha primeira transmissão de F1 na Globo com Reginaldo Leme!”, recordou o comunicador. “GP da África do Sul!”, completou.

O grande Prêmio da África do Sul da temporada de 1982 da Fórmula 1 ocorreu em Kyalami, foi a primeira prova da temporada e a última vez que um GP foi realizado no mês de janeiro. A corrida foi vencida por Alain Prost, da Renault.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.