Globo e Globo News são indicadas ao Emmy Internacional mais uma vez

Globo e GloboNews são indicadas em premiação de jornalismo do Emmy Internacional
Reportagem do “Jornal Nacional” concorre ao Emmy Internacional

O jornalismo do Grupo Globo mais uma vez recebeu indicações ao Prêmio Emmy Internacional, representado pela Globo e o canal de notícias Globo News.

O anúncio foi feito na última terça-feira (09). A emissora carioca participa da eleição da Academia Internacional de Artes, Ciências e Televisão com o “Jornal Nacional” e o “Fantástico”.

As reportagens escolhidas para a disputa são referentes ao surto de microcefalia no país e ao aumento dos casos com Zika Vírus ao longo de 2015. A Globo News concorre com o documentário “Síria em Fuga”. A atração jornalística trata sobre o que a guerra civil acarretou na região.

Somente dois canais concorrem em duas categorias neste ano, e a Globo é um deles. No quesito jornalismo, a rede da família Marinho soma 16 indicações e já levou o Emmy 11 vezes.

O anúncio dos ganhadores ocorrerá em 21 de setembro.

CONTINUE LENDO →
Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.