Gilberto Braga é um dos autores de "Babilônia"
Gilberto Braga é um dos autores de “Babilônia”

A Globo decidiu na última sexta-feira (08) que “Babilônia” será mais curta. A novela estava prevista para acabar em 18 de setembro, porém chegará ao fim em 28 de agosto. As informações são do “NTV”.

Desta forma, a atual trama das 21 horas ficará com três semanas a menos, conforme foi estabelecido pela direção da emissora. De 161 capítulos, a história terá 143.

Com esta alteração, “Babilônia”, junto com “Em Família” (2014), ocupa o posto de quarta novela das nove mais curta. Antes destas duas, as outras produções são: “Sol de Verão” (1982), com 137 episódios; “Sangue e Areia” (1967), com 135; e “Anastácia” (1967), com 125, de acordo com a mesma publicação.

O motivo para a diminuição da novela é justamente a audiência. Nas últimas semanas, os índices melhoraram, mas estão bem longe do que a Globo exige para o horário. A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga marca médias aceitáveis para a faixa das 19 horas, por exemplo.

Assim, o canal já pediu para a equipe de “A Regra do Jogo” acelerar os trabalhos. As gravações começam dentro de algumas semanas. Giovanna Lancellotti desmarcou uma viagem de férias por causa da trama de João Emanuel Carneiro. Recém-saída de “Alto Astral”, a atriz terá apenas uma semana de descanso.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!