Globo engaveta sinopse de Rui Vilhena; autor de “Boogie Oogie” segue contratado da emissora

Globo engaveta sinopse de Rui Vilhena; autor de Boogie Oogie segue contratado da emissora
Rui Vilhena escreveu “Boogie Oogie” na Globo

Apontada como provável substituta de “Pega Ladrão” [título provisório], cuja estreia está prevista para junho de 2017 no horário das sete, “Fora de Órbita” não será mais produzida pela Globo.

Em nota publicada ontem na coluna de Flávio Ricco, do “UOL”, o retorno do autor da sinopse, Rui Vilhena, a Portugal foi dado como certo. Horas depois, no entanto, uma atualização deu como certa a permanência de Rui no Brasil e no quadro de funcionários da Globo.

A emissora, contudo, confirmou o cancelamento de “Fora da Órbita”, alegando que o autor “não aparece na fila das próximas novelas, mas isso não quer dizer que o quadro não possa ser alterado futuramente“.

Vale lembrar que, sob a direção de Silvio de Abreu, o departamento de teledramaturgia diária da Globo tem optado por avaliar minuciosamente as sinopses antes de colocá-las na fila de produção.

“O Homem Errado”, que marcaria a estreia de Duca Rachid e Thelma Guedes às 21h, foi cancelada após a análise dos doze primeiros capítulos. Um folhetim de Cláudia Lage para às 18h também desagradou a cúpula da emissora; já Benedito Ruy Barbosa se queixou publicamente da rejeição a “E Se Ele Voltar?”, trama em parceria com o neto Marcos Barbosa de Bernardo, que unia ficção científica e nazismo.

Rui Vilhena nasceu em Moçambique, foi criado no Brasil e fez carreira como autor de novelas em Portugal. Lá, desbancou a habitual parceira da TV Globo, a SIC, com o êxito “Ninguém Como Tu”, exibida pela TVI; também coordenou o remake de “Vila Faia”, uma das mais aclamadas novelas portuguesas, para a RTP. Estreou no Brasil como colaborador de Aguinaldo Silva em “Fina Estampa”; depois, escreveu “Boogie Oogie”, que começou em ritmo frenético e terminou sem fôlego, para as 18h.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS