O autor Marcilio Moraes

A contratação de Carlos Lombardi – o novelista assinou por cinco anos e foi apresentado nesta quarta-feira (12) no Recnov -, deve desencadear uma dança das cadeiras entre profissionais da dramaturgia da Globo e da Record. A emissora carioca está de olho em dois autores e um diretor da concorrente.

Os dramaturgos Marcilio Moraes e Cristianne Fridman e o diretor Edson Spinello, atualmente às voltas com a novela “Balacobaco”, estão na mira da Globo. Marcilio não escreve uma novela desde “Ribeirão do Tempo” (2010). Já Fridman é autora de “Vidas em Jogo” (2011), quer chegou ao fim no início deste ano.

A Record, por sua vez, está sondando atores globais com contrato a vencer. Os alvos são nomes que já trabalharam com Lombardi em outros trabalhos. A investida, porém, não deve ser bem sucedida, uma vez que a Globo vem adiantando a renovação dos chamados primeiro e segundo escalões.

Caberá a Lombardi escrever a substituta de “Balacobaco” na faixa das dez. A trama, que terá direção de Alexandre Avancini, já conta com Carla Regina, Betty Lago, Iran Malfitano e Andrea Avancini no elenco. O autor contará ainda com os mesmos colaboradores que tinha na Globo. A Record deve anunciar a contratação desses profissionais nos próximos dias.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!