Globo estuda produzir especial de Roberto Carlos em formato de live

Roberto Carlos
Devido à pandemia, especial de Roberto Carlos na Globo pode acontecer em formato de live (Imagem: Divulgação / Globo)

Devido a pandemia do novo coronavírus, o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos deve sofrer alterações este ano. A Globo começou a promover a sua programação de dezembro e o anual show do Rei não vai contar com o seu formato de costume, com plateia.

De acordo com a coluna do Fefito, do UOL, sem o público presencialmente, a atração deve ser exibida como uma live. Vale lembrar que o cantor utilizou a fórmula, que se tornou comum durante este período de isolamento social, em duas ocasiões este ano, em seu aniversário e no dia das mães.

Executivos da emissora chegaram a sugerir que o especial do músico fosse suspenso, deste ano, devido a atual situação, mas por enquanto, o programa do Rei segue no cronograma, como acontece desde 1974. O especial não aconteceu em apenas uma ocasião, 1999, em decorrência do agravamento da doença de Maria Rita, esposa do artista na época, que morreu no mesmo ano.

O canal dos Marinho deve bater o martelo sobre a realização do especial do Rei ou não ainda nas próximas semanas. Apesar do formato de live, a apresentação seria gravada com o artista em estúdio rodeado pelos seus músicos, com a performance dos seus maiores sucessos.

Depoimentos de grandes amigos de Roberto, como Erasmo Carlos, também estariam no plano para mesclar com os musicais. Além disso, a edição pode lançar mão de imagens de arquivo do Rei. A ideia é lançar palavras de fé e incentivo para o espectador que enfrentou restrições por causa do coronavírus por quase um ano.

As conversas com o Rei sobre o seu especial de natal devem acontecer em breve. Procurada pela coluna do Fefito, a Globo afirma que “os projetos de fim de ano ainda estão em fase de desenvolvimento”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.