Globo exibe o Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Rede Globo exibe nesta quarta-feira, dia 14, o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, na primeira partida do Superclássico das Américas. O torneio é uma reedição da antiga Copa Rocca, que não é disputada desde 1976.

O troféu é disputado em duas partidas. A primeira será no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na terra dos hermanos. A partida terá narração de Galvão Bueno, com comentários de Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho. As reportagens ficarão a cargo de Tino Marcos e Mauro Naves, que já estão na cidade acompanhando a Seleção de Mano Menezes.

Para esse torneio, que guarda uma grande rivalidade entre as equipes, as seleções podem contar apenas com jogadores que atuam em clubes de seus próprios países. O segundo jogo será disputado em Belém, no dia 28 de setembro. A Copa Roca foi disputada 11 vezes entre 1914 e 1976, com oito títulos do Brasil e três da Argentina.

O primeiro jogo do Superclássico das Américas vai ao ar nesta quarta-feira, dia 14, logo após a novela “Fina Estampa”.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›