Globo exibe primeira chamada de O Clone em Vale a Pena Ver de Novo

O Clone
Murilo Benício (Lucas) e Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; Globo exibe anúncio de novela em Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Gianne Carvalho / Globo)

A Globo exibiu nesta quarta-feira (15), durante o intervalo de Império (2014), a primeira chamada de O Clone (2001) em Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez substitui Tititi (2010) no próximo dia 4. Para a divulgação, a emissora recrutou Jandira Martini, intérprete de Zoraide, personagem que ganhou destaque por ler o futuro da protagonista Jade (Giovanna Antonelli) na borra de café.

O anúncio brinca justamente com as visões de Zoraide. “Eu vejo um homem em busca da própria identidade. Vejo que nessa procura ele vai encontrar um grande amor”, comenta ela sobre Lucas (Murilo Benício), o mocinho que vive à sombra do gêmeo Diogo (também Murilo) e que, após a morte deste, abdica de sua paixão por Jade para prosseguir com os planos traçados para o irmão.

A respeito de Albieri (Juca de Oliveira), cientista que “recria” Diogo a partir do material genético de Lucas, dando origem ao clone Léo (Benício), Zoraide observa: “Vejo um homem sábio desafiando os limites da ciência e da fé”. Por fim, a figura em questão relembra o êxito da trama. “E vejo também o Brasil inteiro falando de novo…”, conclui, dando a deixa para Khadija (Carla Diaz) e o bordão “muito ouro, inshalá”.

O Clone fez história quando exibida às 20h. A produção surfou na curiosidade despertada para o islamismo após os atentados de 11 de setembro. Também repercutiu graças à campanha antidrogas, deflagrada a partir do envolvimento de Mel (Débora Falabella) com substâncias ilícitas, e aos bordões como “né brinquedo, não”, de Dona Jura (Solange Couto).

Em 2011, a novela foi escalada para o Vale a Pena Ver de Novo devido ao insucesso de Sete Pecados (2017). Coube ao folhetim de Glória Perez recuperar a audiência perdida com a trama de Walcyr Carrasco. O Canal Viva reapresentou a obra em 2019. Meses após o término, O Clone pintou no Globoplay. Os números da TV paga e do streaming, no entanto, são ínfimos perto dos da TV aberta.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.