Globo grava especial em homenagem aos 50 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó

Globo
Pedro Bial comanda especial de Chitãozinho & Xororó (Imagem: Divulgação / Globo)

50 anos de uma carreira de sucesso, e que está virando história. A dupla Chitãozinho & Xororó vai ganhar todas as homenagens merecidas nessas bodas de ouro, a começar pelo especial que a Globo vai exibir no dia 1º de junho, com apresentação de Pedro Bial.

Produzido pela equipe do Conversa com Bial, o especial trará uma conversa conduzida por Bial, com apoio de um rico material de arquivo, que abordará a trajetória da dupla desde o início, com shows em circos, até a presença nos maiores teatros e palcos do mundo.

Gravado em Campinas, interior de São Paulo, o programa se configura por alguns momentos de encontro com Bial em diferentes cenários, entre eles o em volta de uma fogueira, em que relembram causos marcantes da carreira e cantam alguns de seus sucessos, além de versões de Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas; e Correnteza, de Tom Jobim.

Ao apresentarem Luar do Sertão, com a lua atrás deles e rodeados pela natureza, os três se emocionam.

Esse especial até parece um documentário, porque a pesquisa para construí-lo está impecável. A produção trouxe coisas que nem lembrávamos mais, como da nossa infância, fotos com a nossa mãe e nosso pai”, comenta Xororó. “O Bial é engraçado, tem uma conversa leve, e é por isso que falar com ele sempre rende muito”, completa Chitãozinho.

Ainda este ano, o Globoplay também lança a série As Aventuras de José e Durval, tendo os irmãos Rodrigo e Felipe Simas nos papéis principais.

Lendo a sorte

A Fátima de Além da Ilusão tem revelado outras habilidades nos bastidores da novela. Patrícia Pinho tem dado consultas de tarô para ajudar os amigos. “Durante a Pandemia eu fiz mais de 90 consultas online e ajudei três famílias. Me sinto muito feliz em poder fazer algo por alguém“. A atriz faz atendimentos particulares e quem já experimentou, aprova.

Vida de autor

Entre um roteiro e outro de Cara e Coragem, próxima novela das sete da Globo, a autora Claudia Souto aproveita para divulgar outros projetos. Junto com Wendell Bendelack, participa de um bate papo após a sessão de Misery, no teatro Firjan, no Rio, no próximo sábado.

Os dois vão falar sobre “como adaptar um livro ou filme para teatro”. Aliás, eles são os responsáveis pelo texto do espetáculo baseada na obra de Stephan King. Mel Lisboa, Marcelo Airoldi e Alexandre Galindo que estrelam a peça, também participam do evento.

Penhasco

Luisa Sonza é a convidada do programa Saia Justa (GNT) desta quarta, que vai ter como tema “corações partidos, excentricidades e discurso de ódio”. A cantora conversa com Astrid Fontenelle, Sabrina Sato, Luana Xavier e Larissa Luz sobre como lidar com esse tipo de discurso, os motivos para a sociedade naturalizar esses comportamentos e de mulheres livres e poderosas receberem tanto ódio.

Na sequência, as Saias comentam estratégias para se desapaixonar de alguém que as decepcionou. Prato cheio para Luisa cantar o hit Penhasco, não? Para quem não sabe, ela fez a música logo após o término do casamento com Whindersson Nunes.

Parceria

Frederico Reuter e Miguel Falabella comemoram mais dois trabalhos juntos. O ator está em cartaz com a comédia teatral A Mentira, em São Paulo, na qual divide o palco com Danielle Winits, Alessandra Verney e Falabella; e já começou a gravar a nova temporada de O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu, do Disney Plus.

O projeto de streaming tem direção de Miguel e Cininha. Falabella, como muitos sabem, gosta de dar espaço para atores que não são tão conhecidos do público, e foi assim que Reuter participou de Aquele Beijo, escrita por Miguel, em 2012.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes CôrtesFernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.