Globo lança remake de “Éramos Seis” este ano; elenco deve sofrer alterações

Da Redação - 26/01/2019
COMPARTILHE
Alteração na fila do horário das 18h deve tirar Cássio Gabus Mendes de “Éramos Seis” (Imagem: Divulgação / Globo)

Após “Espelho da Vida”, de Elizabeth Jhin, a faixa das 18h, na Globo, irá abrigar “Órfãos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Na sequência, ao invés de “Nos Tempos do Imperador”, como ventilado inicialmente, a emissora exibirá “Éramos Seis”, antes prevista para o primeiro semestre de 2020 – período agora reservado à trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão sobre Dom Pedro II, segundo informações dos jornalistas Flávio Ricco e Patrícia Kogut.

De acordo com Kogut, a alteração se deu por conta da complexidade de produção de “Nos Tempos do Imperador”. A novela, dos mesmos autores de “Novo Mundo”, será ambientada no século XIX. “Éramos Seis”, porém, também é “de época”; toda a ação se desenrola no início do século XX. O desenvolvimento, contudo, não deve demandar tanto “esforço” da produção: a autora Ângela Chaves está em adiantado processo de escrita, tomando por base a adaptação da obra de Maria José Dupré feita por Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu – gravada pela Tupi em 1977 e pelo SBT em 1994.

Atores reservados para os papeis centrais de “Nos Tempos do Imperador”, Andreia Horta (Teresa Cristina), Emilio Dantas (Dom Pedro II) e Mariana Ximenes (Condessa de Barral) ficarão “à espera” do folhetim. Já o elenco de “Éramos Seis” poderá sofrer alterações. É que Cássio Gabus Mendes, escalado para o protagonista Júlio, e Nicette Bruno, encarregada da “vilanesca” tia Emília, integram o time de “Órfãos da Terra”, trama que “Éramos Seis” substituirá.

A presença de Nicette na novela de Ângela Chaves serviria como homenagem à atriz e ao enredo: Nicette viveu a protagonista, dona Lola, na versão de “Éramos Seis” produzida pela Tupi. Irene Ravache, que se ocupou da personagem no SBT, irá participar do remake da Globo, como Maria, mãe de Lola, agora a cargo de Gloria Pires. Com Cássio Gabus Mendes na pele de Júlio, o folhetim repetiria o par formado por ele e Gloria na clássica “Vale Tudo” (1988) – onde Gloria deu vida à Maria de Fátima, esposa de Afonso, papel de Cássio.

Consultada pelo RD1, a Comunicação da Globo afirmou que Cássio Gabus Mendes e Nicette Bruno seguem em “Órfãos da Terra”. E disse não ter, ainda, detalhes sobre “Éramos Seis”.

Após suspensão em 2019, Globo planeja extinguir superséries

A Globo desistiu de produzir, neste 2019, a chamada supersérie – antes novela das 23h. Na faixa, o canal exibirá as minisséries “Assédio” e “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, disponíveis, respectivamente, no Globoplay e no Now. Porém, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, essa “desistência momentânea” pode se tornar definitiva.

É que a emissora anda enfrentando dificuldades com o formato no mercado internacional. As superséries não encontram no exterior a mesma receptividade de séries, novelas com mais de cem capítulos e minisséries. Por conta disso, a direção da Globo vem reavaliando a aposta neste “híbrido” de série e novela, que, normalmente, conta com cerca de 60 a 80 capítulo de meia hora; no máximo, quarenta minutos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!