Globo marca data de estreia de “Dercy de Verdade”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Fafy Siqueira caracterizada de Dercy

A Globo bateu o martelo quanto ao título definitivo da minissérie sobre a trajetória de Dercy Gonçalves. A produção, que tem autoria de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando, foi batizada de “Dercy de Verdade”.

A autora avisa que o título tem tudo a ver com a comediante. Segundo Adelaide, a produção privilegia todas as faces de Dercy. A dramaturga, que também é autora do livro “Dercy – De cabo a rabo”, ainda conta que um dos motivos que a fez escrever sobre Gonçalves foi impedir que a comediante fosse esquecida pelas pessoas.

“Dercy de Verdade” tem estreia confirmada para o dia 10 de janeiro na faixa das 23h. Luiza Périssé, filha de Heloísa Périssé, vive a comediante quando jovem, a própria Heloísa interpreta Gonçalves da fase adulta aos 50 anos, e Fafy Siqueira faz Dercy dos 50 anos até a sua morte.

Falando nisso, a primeira cena da minissérie mostrará o elenco e os diretores chegando a Santa Maria Madalena (RJ), cidade natal de Dercy.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›