Globo muda tudo por causa de Amor de Mãe; reestreia só em 2021

Da Redação - 12/08/2020
COMPARTILHE
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; Globo adapta o novo “normal” nos estúdios (Imagem: João Cotta / Globo)

Amor de Mãe não voltou na TV, mas os trabalhos recomeçaram nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. Adaptada ao novo normal, a emissora carioca escalou os principais nomes do folhetim de Manuela Dias e a produção reservou o estúdio para a retomada dos trabalhos na última segunda-feira (10), após cinco meses de paralisação.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, dentro do protocolo criado pelo canal, durante a gravação de uma cena é proibida a participação de mais de 20 pessoas no ambiente. Cada uma toma para si pelo menos duas ou três funções, e cada uma cuidando do seu setor.

Na cidade cenográfica, o número de profissionais será maior. Outro detalhe importante é o confinamento do elenco em hotel durante as gravações. A volta da novela contará com apenas 23 capítulos e com um novo tema dentro da história de Lurdes (Regina Casé) Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo): a pandemia do novo coronavírus.

Walter Carvalho, um dos responsáveis pela equipe de diretores, se envolveu na criação de um recurso de acrílico para os câmeras, chamado carinhosamente de “escudo Waltinho”. O acessório permite que os profissionais dos bastidores se aproximem dos atores sem maiores riscos.

Ainda de acordo com a reportagem, a Globo fará testes de covid-19 a cada três dias entre os atores e profissionais de Amor de Mãe, que terá suas cenas externas cortadas por prevenção. A volta da novela está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!