Globo negocia criar produtora de novelas em Portugal

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Globo e a SIC estão montando uma empresa em Portugal para a produção de novelas inéditas naquele país. Os custos e lucros serão rachados ao meio entre as partes. O negócio, mantido em sigilo, deverá ser concluído até dezembro.

Segundo Daniel Castro, a nova empreitada visa colocar ambas as emissoras com os mesmos direitos e obrigações. Diferente do que acontece hoje com a novela “Laços de Sangue”, onde a SIC entrou com toda mão-de-obra e a Globo com consultoria, palestras e o treinamento dos funcionários. 

Com a nova parceria, ambas participarão de todas as etapas de criação e produção de novelas, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos.

“Laços de Sangue”, que teve supervisão de Aguinaldo Silva, é a novela de maior audiência da SIC. Caso a empreitada vingue, a Globo planeja levá-la para outros países.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›