Globo pede que autores evitem escalar elencos numerosos

Rafael Tombini (foto) não foi utilizado em "Em Família"
Rafael Tombini (foto) não foi utilizado em “Em Família”

A Globo promoveu a primeira reunião de seu Fórum de Dramaturgia – encontro entre autores e diretores de novelas – na semana passada para operar melhorias no setor.

Um dos pedidos feitos pela emissora ao grupo diz respeito à escalação de elenco. A Globo solicitou que nenhum ator fosse escalado e acabasse sendo mal utilizado – ou sequer sendo utilizado – ao longo do folhetim.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a novela “Em Família” foi usada como exemplo deste erro, já que alguns atores foram escalados e receberam salários sem sequer entrarem no ar devido ao “esquecimento” de seus personagens.

Outros folhetins recentes também sofreram problemas do gênero e, por isso, a nova ordem é evitar excessos desnecessários e escalar somente quem realmente irá trabalhar.

CONTINUE LENDO →

Arthur Vivaqua é um apaixonado pela TV, e por Cultura em geral. Ele acredita que pequenas coisas podem gerar grandes reflexões. Arthur já foi editor-chefe e repórter especial do RD1, para onde volta como colunista. Fale com ele através do @ArthurVivaqua no Twitter ou no arthurvivaqua@rd1.com.br.