Globo perde mais um diretor e engrossa lista de demitidos em 2021

Globo
Globo sofre mais uma baixa no casting de diretores (Imagem: Reprodução / Globo)

Em um 2021 cheio de incertezas e com demissões em larga escala, a Globo diminuiu a sua lista de diretores nos últimos dias do ano. Foi mais um nome do departamento artístico que deixou o barco do Plim Plim por causa dos projetos ligados ao streaming.

Alexandre Klemperer, diretor que integrou equipes de novelas como Salve Jorge e Salve-se Quem Puder, saiu da emissora da família Marinho, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

O profissional e o roteirista Thiago Aiache firmaram uma parceria para a produção de um trailer de apresentação para executivos de plataformas de streaming, sobre a história de adolescentes no mundo digital.

Veja Também

Diretor de Pantanal briga com chefão da Globo

Responsável por grandes produções na casa, Rogério Gomes, o Papinha, teria pedido demissão da emissora, de acordo com o Metrópoles. O famoso teria discutido e brigado com Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

Contudo, ele foi convencido a continuar na direção de Pantanal. Ainda segundo a publicação, Rogério deve se juntar a Silvio de Abreu, um dos líderes do streaming da WarnerMedia, a HBO Max.

Da direção para a reportagem, mais demissões: José Raimundo, da Rede Bahia, afiliada da Globo, foi demitido da emissora após 31 anos.

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia”, divulgou o jornalista em uma publicação.

“Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa”, destacou. “Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na TV”, contou.

O veterano não deu maiores detalhes sobre o seu futuro na TV e definiu o momento como desafiador. “O horizonte é indefinido por enquanto”, explanou. Ele era integrante da TV Bahia desde a sua formação.

Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Roberto Paiva, Linhares Júnior, Fernando Saraiva, Francisco José, Renato Machado, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção, entre outros, foram dispensados da casa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›