Relatório divulgado pelo Controle da Concorrência, que monitora inserções publicitárias para emissoras de rádio e TV, mostra que de “Passione” (2010) para “Insensato Coração” (2011) a Globo perdeu mais de 50% dos merchans inseridos nas tramas das nove.
Segundo a coluna “Sem Intervalo”, assinada por Cristina Padiglione, “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, soma menos da metade do saldo de sua antecessora, “Passione”, de Silvio de Abreu.
“Insensato” teve 84 ações de 14 anunciantes. “Passione” somou 196 ações de 22 anunciantes. A Kia, que lidera o número de ações nos dois folhetins, dedicou 44 à trama de Abreu e apenas 26 à trama de Gilberto e Ricardo.
Porém, vale lembrar, que na média geral da Grande São Paulo a antecessora de “Fina Estampa” superou a história de Totó (Tony Ramos) e companhia bela.