Globo planeja exibir futebol em 3D

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Carnaval do Rio foi exibido em 3D

Atenta ao crescimento do 3D no mercado de mídia brasileiro, a Globo planeja investir na montagem de um caminhão para gravações externas totalmente adaptado à tecnologia. Segundo Daniel Castro, a ideia é que o equipamento seja utilizado para a transmissão de eventos em 3D, como jogos de futebol, shows e especiais como o Criança Esperança”.

A previsão é de que 23,4 milhões de televisores 3D sejam vendidos neste ano, em todo o mundo. E de que em 2015 este número chegue a 159 milhões. A Globo deve usar o 3D em eventos esportivos e musicais. A princípio, em um jogo de futebol por semana.

Porém, o canal carioca não é leigo no assunto. O “Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro” foi captado com a nova tecnologia em 2010 e 2011. Ainda neste ano, o show que Roberto Carlos fará em Israel, no próximo dia 7, também será transmitido em 3D.

Falando nisso, o Rockn Rio, que teria transmissão em 3D, não será mais captado com o novo recurso devido as negociações com a NET que não foram adiante.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›