Globo planeja mudanças de horário e formato no “TV Xuxa”

Xuxa Meneghel em crise com a audiência

Os baixos índices do “TV Xuxa”, por volta de 9 pontos na Grande São Paulo, tem incomodado à direção da Globo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a emissora planeja importantes mudanças na grade dos sábados ano que vem.

O semanal comandado por Xuxa Meneghel está entre as prioridades do canal para 2013. Não está descartada uma nova mudança de horário. Antes de ser exibido na faixa da tarde, o “TV Xuxa” era apresentado nas manhãs de sábado, por volta das 10h30. Os índices nesse horário costumavam oscilar entre 6 e 7 pontos, mantendo-se com certa folga na liderança.

À tarde, por ser um período de maior concorrência, a audiência da atração tem atrapalhado outros programas, como o “Estrelas” e o “Caldeirão do Huck”. No último sábado, 17, por exemplo, o “TV Xuxa” cravou 9 pontos, ante 11 do programa de entrevistas comandado por Ana Furtado (Angélica está em licença-maternidade) e 10 do “Jornal Hoje”, exibido em horário um pouco mais ingrato.

Para 2013, a Globo planeja alterar o formato da atração de Xuxa. Já o “Caldeirão” receberá maiores investimentos da emissora. No sábado, o programa de Luciano Huck também cravou 9 pontos, uma de suas médias mais baixas.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.