01:27 :: 25/09/2017

Globo Play celebra 10 milhões de downloads; séries de janeiro terão lançamento antecipado

Duh Secco 16:00 :: 10/12/2016

dois-irmaos-omar2
“Dois Irmãos” chega a TV em nove de janeiro, mas será liberada antes no Globo Play

O Globo Play, plataforma de vídeo on-demand da Globo, comemorou seu primeiro ano de operação com dois recordes: a marca de 10 milhões de downloads e a liberação de novas séries da emissora, antes da estreia na TV.

Neste período, mais de 6,3 bilhões de minutos em conteúdo foram consumidos por usuários do aplicativo, nos mais diferentes dispositivos (como, por exemplo, smartphones, tablets e TVs conectadas).

O lançamento antecipado de “Supermax” e “Nada Será Como Antes” na plataforma contribuiu decisivamente para potencializar o alcance do serviço. O expediente será repetido agora, com “Aldo”, “Dois Irmãos”, e “Cidade dos Homens”: todas essas produções tem estreia agendada para janeiro, conforme o RD1 noticiou há algumas semanas.

Apesar do saldo positivo, a Globo já se movimenta em prol da ampliação de funcionalidades do Globo Play. Em essência, as mudanças vão contemplar a personalização de conteúdo, conforme o perfil de cada usuário, além de uma nova home para smart TVs. O aplicativo também será disponibilizado em Android TV e permitirá acesso direto, via controle remoto, para usuários de televisores conectados, que a TCL lançará em parceria com a Semp Toshiba.




WordPress Lightbox