22:50 :: 27/06/2017
Publicidade

Globo prepara Roberto Kovalick para comandar jornais locais de São Paulo

Da Redação 09:30 :: 17/03/2017

Roberto Kovalick deve integrar rodízio de sábados e feriados do "SPTV".
Roberto Kovalick deve integrar rodízio de sábados e feriados do “SPTV”

A Globo prepara a estreia de um novo âncora para o “SPTV”, telejornal local para o estado de São Paulo. E este novo ocupante do posto hoje dividido por César Tralli e Carlos Tramontina é um velho conhecido do público: Roberto Kovalick, atualmente repórter especial do “Jornal Nacional” na praça paulista, com vasta experiência como correspondente internacional.

Segundo Daniel Castro, a emissora pretende acabar, com a entrada de Kovalick para o time de apresentadores, uma “deficiência masculina” nos telejornais da terra da garoa. Atualmente, três mulheres (Glória Vanique, Izabella Camargo e Michelle Barros) ocupam a bancada na ausência dos titulares. Além de promover equilíbrio entre os sexos nos rodízios de sábados e feriados, a Globo terá uma opção masculina para uma substituição definitiva de Tralli ou Tramontina. Procurada pelo RD1, a emissora confirmou a notícia.

O primeiro piloto de Roberto Kovalick, gravado anteontem (15), foi muito bem avaliado. O repórter já tem experiência de bancada: em entradas ao vivo direto do Japão, por exemplo, onde foi correspondente do canal entre 2009 e 2012 – o primeiro em terras nipônicas. Antes, passou por Nova York; depois, por Londres, de onde voltou em janeiro do ano passado, em meio à reformulação do jornalismo mundo afora.

O jornalista ingressou na Globo em 1990, após três anos na redação da RBS, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Roberto Kovalick passou ainda pelas praças de Brasília e Rio de Janeiro. Sua trajetória remete a de Rodrigo Bocardi, também correspondente no exterior, hoje à frente do “Bom Dia São Paulo”, com expressivos índices de audiência.


WordPress Lightbox