Globo promove dança das cadeiras e define substituta de Anne Lottermann no JN

Eliana Marques assume posto de Anne Lottermann no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo/ Montagem – RD1)

A Globo foi pega de surpresa com a saída de Anne Lottermann para trabalhar com Fausto Silva, na Band. Por causa da transferência da jornalista, a emissora precisou promover uma “dança das cadeiras” entre os apresentadores do tempo nos telejornais.

A assessoria do canal carioca confirmou ao RD1 que Eliana Marques assumirá o posto que era de Anne no Jornal Nacional. Tiago Scheuer vinha substituindo a gaúcha no principal noticiário da casa, mas não ficará com o cargo.

Enquanto isso, Marques, que estava no comando da previsão do tempo do Jornal Hoje, será substituída por Jacqueline Brazil – pelo menos até uma segunda ordem do alto escalão da emissora.

Eliana Marques, cabe ressaltar, está desde 2007 na Globo. Ela atua como garota do tempo desde 2010. Inclusive, ela chegou a ser cotada para ficar no JN quando Maju Coutinho assumiu o JH no lugar de Sandra Annemberg. A escolha, porém, acabou não indo para frente.

Formada em Jornalismo com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela USP (Universidade de São Paulo) e expert em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), a jornalista assumiu em 2016 a coordenação da meteorologia da empresa.

Já Brazil vinha no comando do boletim do tempo na faixa da manhã, com os telejornais Bom Dia Brasil, Bom dia São Paulo e o Hora 1.

Anne Lottermann se despediu da Globo

Nesta sexta-feira (10), em seu Instagram, Anne falou em “coragem” para viver o seu novo momento. “Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos! Não foi fácil tomar a decisão de sair da Globo. Foram 11 anos!”, escreveu ela.

A famosa acrescentou: “Entrei uma menina. Saio completamente transformada. Só tenho agradecimentos! Aos meus líderes que me deram oportunidades de crescer como pessoa e profissional, aos colegas de trabalho que me ajudaram nessa jornada e se transformaram em grandes amigos”.

“E um muito obrigada pra você que me segue aqui e me assistia todos os dias na previsão do tempo. Sigo com o coração em paz, de olho no futuro e nos sonhos que vou realizar. Muito obrigada!”, completou ela em postagem.

A ideia da Band é contar com a loira como co-apresentadora do Faustão na Band, a partir de janeiro de 2022. Ela viria a substituir a vice-Miss Universo Julia Gama, que foi a primeira contratação do programa para o cargo, mas decidiu abandonar a atração por falta de tempo.

O programa tem a sua estreia confirmada para o dia 17 de janeiro. A gaúcha, que começou a carreira na BandNews, inclusive, deverá aparecer já nas primeiras chamadas do formato diário que Faustão conduzirá.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br