Globo quer acabar com os privilégios na hora de escalar o elenco de “Gabriela”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Globo quer acabar com os privilégios na hora de escalar o elenco de suas novelas. O remake de “Gabriela” já funcionará nesse modelo.

De acordo com Flávio Ricco, a emissora vai adotar o critério do 4 por 1 na escolha dos atores da próxima “novela das onze”. Serão sempre quatro opções de nomes para cada papel até selecionar aquele que melhor possa atender as exigências do personagem.

Há, também, o desejo de se buscar artistas baianos para essa nova adaptação da obra de Jorge Amado. O autor Walcyr Carrasco e o diretor Roberto Talma irão se reunir no início do próximo mês para analisar os primeiros nomes.

Apesar de Juliana Paes ser a mais cotada para viver a personagem título, não se descarta a possibilidade de se apostar num lançamento. Juliana, como se sabe, está reservada para viver a protagonista da próxima novela de Glória Perez, com estreia prevista para janeiro de 2013 no lugar de “Avenida Brasil”, que por sua vez substituirá “Fina Estampa”.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›