Globo quer programa de Fábio Porchat com temporada até o fim do ano

Globo
Que História é Essa, Porchat? terá edições até novembro na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo estreou no mês passado uma nova temporada do Que História é Essa, Porchat? e promete fazer dela a mais longa do programa até aqui. Isso porque a ideia da emissora é que a atração fique no ar até novembro.

Esta coluna do RD1 recebeu informações exclusivas de que o plano do canal é que o formato de Fábio Porchat consiga manter uma boa audiência até o dia 9 de novembro. No mesmo período, a Globo estreará as novas edições do The Voice Brasil e Mestre do Sabor.

Este ano, cabe ressaltar, é a primeira vez que o Que História é Essa, Porchat? exibe simultaneamente edições inéditas no GNT e na Globo. Com a novidade da temporada ampliada, o formato terá ao todo 40 episódios no canal fechado, enquanto serão levados ao ar 31 programas na TV aberta.

Diferente de um talk-show tradicional, o programa de Fábio Porchat leva a cada episódio três convidados, que apresentam histórias divertidas e inusitadas ao público.

Vale lembrar que a emissora está cada vez mais aberta para exibir projetos originais dos seus canais por assinatura. Além da atração de Porchat, o Lady Night – comandado por Tatá Werneck – é um exemplo da parceria de sucesso.

Paulo Vieira também estreou um quadro no Fantástico, no último final de semana, que tem como base o seu mais novo programa no GNT, Avisa Lá Que Eu Vou. Ainda cabe destacar que, no segundo semestre, a Globo e o Multishow lançarão um humorístico estrelado por Leandro Hassum.

Dia de homenagens

Nesta quarta (4), o Multishow lembrará mais uma vez de Paulo Gustavo. No dia em que se completa um ano da morte do famoso, o canal terá uma programação especial.

Desde às 7h, o público verá pílulas especiais com a família e com amigos de PG contando histórias inéditas e divertidas de momentos pessoais ou em cenas dos programas, nos quais o artista os fez rir. Nomes como Thales Bretas, Luciano Huck, Angélica, Fil Braz, Preta Gil, Fiorella Mattheis, Didi Wagner e Carol Trentini estão entre os confirmados.

E tem mais…

A partir de 12h30, uma maratona de episódios selecionados com o famoso vai tomar conta da programação durante seis horas. Às 21h15, o canal pago vai apresentar ainda um episódio especial do Vai Que Cola: O Grande Golpe do Valdo.

Dia de estreia

O clássico Gol Show voltará hoje (3) a aparecer no SBT. Seguindo o mesmo formato das fases anteriores, caberá agora a Carlos Massa apresentar no Programa do Ratinho o quadro, sempre às terças-feiras, ao vivo, logo após as transmissões dos jogos da Copa Libertadores da América. Na estreia, os convidados são o ex-goleiro Sérgio, que por muitos anos defendeu o Palmeiras, time do coração de Ratinho, e o ex-atacante Reinaldo, ídolo do Atlético-MG.

Medalha de prata

A Record está animada por ter concluído mais um mês com uma boa posição no ranking da TV aberta. No mês de abril, a emissora ficou com a segunda colocação isolada nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24hs no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Agora no streaming

A Record News agora também poderá ser vista pela Soul TV, plataforma de TV streaming interativa criada no Brasil e que possui mais de 160 mil usuários em 196 países. A parceria consiste na transmissão do canal de notícias 24 horas por dia. Com 140 canais brasileiros e internacionais disponíveis, a Soul TV tem a proposta de promover a inclusão digital.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]