Globo quer tirar tempo de telejornais para dedicar mais espaço ao esporte

Globo
Felipe Andreoli comanda a versão paulista do Globo Esporte (Imagem: Divulgação / Globo)

O setor de Esportes da Globo levou aos responsáveis pela programação da emissora um estudo para viabilizar o aumento do Globo Esporte aos sábados. O desejo é que os telejornais locais da hora do almoço tenham uma duração menor.

A audiência pesa a favor da mudança. O departamento esportivo vê algumas particularidades aos sábados, segundo informações do Notícias da TV.

O estudo mostra que o programa chama mais atenção do público nos finais de semana, especialmente pela expectativa das notícias envolvendo as partidas do período.

No sentido de atrair ainda mais público, a equipe do Globo Esporte tem produzido reportagens mais elaboradas, o que ajuda a trazer mais telespectadores para a atração. Outro argumento é a falta de conteúdo para os telejornais locais.

A concorrência é outro ponto que favorece a mudança, pois tanto a Record quanto o SBT não apresentam qualquer perigo no horário.

Ainda de acordo com a reportagem, a ideia é que o Globo Esporte entre no ar às 12h40 até às 13h25. Vale ressaltar que os telejornais locais vão começar às 11h45 a partir de julho.

Caso o projeto siga adiante, o plano vai ser colocado em prática no início do segundo semestre, acompanhado das outras novidades previstas na faixa matinal da grade da Globo.

Globo Esporte bate recorde de audiência aos sábados

O interesse do público pela edição de sábado é algo comprovado. No último sábado (18), o esportivo bateu recorde anual de audiência, com 14,0 pontos de média e 15,0 pontos de pico.

O programa foi mais visto que o Jornal Hoje, exibido na sequência e responsável por 13,1 pontos de média, e chegou perto do Caldeirão com Mion, que obteve 14,4 pontos.

O GE superou o É De Casa (7,6), Mistura Paulista (12,9), Escolinha do Professor Raimundo (11,8), e até atrações da madrugada como Circuito Sertanejo (8,4) e Supercine (5,8). Nos últimos anos, o programa se aproximou ainda mais do público paulista graças ao trabalho do apresentador Felipe Andreoli.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.