Globo recebe ordem de Embaixada após revelação de caso de agressão

Globo
Fantástico apresentou caso de embaixadora da Filipinas com exclusividade (Imagem: Reprodução/ Globo)

O Itamaraty foi surpreendido com um pedido da Embaixada da Filipinas contra a Globo. Após a embaixadora filipina Marichu Mauro ter sido convocada de volta a Manila por acusações de agressão contra uma empregada doméstica, a emissora agora sofre com uma ordem.

Em ofício, a embaixada do país pede que o ministério “imediatamente ordene a TV Globo a retirar do ar todas os vídeos de segurança usados na reportagem” que revelou o caso, uma vez que as imagens “foram usadas sem autorização prévia da embaixada”. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A publicação procurou o Itamaraty, que não se manifestou. No entanto, diplomatas foram ouvidos pelo jornalista e consideraram a solicitação absurda e sem cabimento.

O caso veio à tona após o circuito interno de câmeras que fica nos fundos da embaixada, em Brasília, flagrar Marichu dando tapas e puxões de orelha em uma empregada doméstica. As imagens foram reveladas em reportagem do Fantástico, do último final de semana.

Na segunda-feira (26), o governo da Filipinas determinou retorno da embaixadora ao país. Entretanto, mesmo com a saída dela do Brasil, a procuradora reforça que as investigações vão continuar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.