Globo renova direitos sobre títulos de novelas; confira quais são

Globo renovou registro de “Boogie Oogie”

A Globo renovou em julho, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o registro em patente dos títulos de algumas novelas que integraram sua grade em diferentes épocas.

Entre as produções em questão, estão “Porto dos Milagres” (2001), de Aguinaldo Silva; “Roda de Fogo” (1986), de Lauro César Muniz; “Um Anjo Caiu do Céu” (2001), de Antonio Calmon; e “Boogie Oogie” (2014), de Rui Vilhena.

Dos quatro títulos renovados, “Boogie Oogie” foi o que teve a exibição mais recente na emissora. O folhetim protagonizado por Ísis Valverde e Marco Pigossi foi sucesso há apenas três anos na faixa das 18h da “vênus platinada”.

A renovação do registro, vale ressaltar, não implica necessariamente que a Globo vá reprisar ou fazer alguma utilização comercial – como o lançamento em DVD, por exemplo – de alguma das obras em questão. Significa somente que a emissora deseja manter seus direitos sobre as marcas por mais algum tempo, até mesmo para evitar que sejam usadas por outras empresas.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›