Globo revela onde Odete Roitman foi assassinada e local surpreende

Odete Roitman
Odete Roitman (Beatriz Segall) em Vale Tudo; Globo revela onde a cena foi gravada (Imagem: Reprodução / Globo)

“Quem matou Odete Roitman?”. A famosa pergunta foi respondida no final de Vale Tudo (1988), mas ninguém nunca perguntou onde morreu a vilã interpretada por Beatriz Segall (1926 – 2018). A Globo respondeu a pergunta durante o Bom Dia Rio.

Na época em que a novela foi gravada, não existiam os Estúdios Globo, o antigo Projac, em Curicica. Praticamente toda a produção do canal da família Marinho era produzido da sua sede no Jardim Botânico, entre as ruas Lopes Quintas, Von Martius e Pacheco Leão.

Naquela década, o jornalismo e o entretenimento eram vizinhos. O Jornal Nacional ficava ao lado dos estúdios reservados para as novelas. Com o Projac inaugurado em 1995, os estúdios do Jardim Botânico foram reformulados e a partir de 2000 o estúdio em que foi gravado o assassinato de Odete Roitman foi reservado ao JN.

De 2000 até 2017, quando o JN mudou de casa, o público viu sem saber o local onde a megera foi assassinada. Quando a grua levantava e mostrava as mesas dos jornalistas, a redação do JN, no canto direito do vídeo foi o local onde Segall gravou a sua última cena na trama.

Hoje, o local é reservado para alguns integrantes do jornalismo da emissora, especialmente da GloboNews, na TV paga. Ah, e quem matou Odete Roitman foi a Leila, personagem interpretada por Cássia Kis.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].