Globo seleciona estrelas do elenco para vender produtos na Black Friday

Globo
Globo usa estrelas do elenco para vender produtos na Black Friday (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo investiu num plano comercial exclusivo e especial para a Black Friday, sexta-feira de super descontos que acontece em novembro. Foi apresentado ao mercado publicitário um estudo com consumidores acerca da data. A emissora ofereceu os pacotes de anúncios que incluem tanto intervalos tradicionais quanto programas exclusivos para comercializar produtos.

Para dar cara e personalidade à ação inédita, a empresa tem à sua disposição grande estrelas do seu elenco que pretendem conquistar a atenção das marcas interessadas. As informações são do Notícias da TV.

Uma das novidades previstas é o programa intitulado Desafio Black, que conta com apresentação de Fábio Porchat e Dani Calabresa, ambos do GNT. No espaço, os humoristas vão testar e comprar um game show desenvolvido especialmente para instigar os telespectadores a esvaziarem o bolso na época.

Esse combo foi nomeado como Win e, além das atrações mencionadas, inclui iniciativas nas redes sociais e ainda nos intervalos da TV Aberta. A expectativa é vender esse pacote para até oito empresas.

Outra opção é o plano Smart, em que constam lives de venda no site de entretenimento da empresa carioca, bem como comerciais de televisão e também um pacote de posts no feed e stories do Instagram dos influenciadores parceiros.

Mas o com maior exposição é o Master, em que está incluso um pacote de mídia integrado entre TV Aberta, por assinatura e digital e tem ainda um limite de apenas quatro marcas. A empresa que optar por esse combo, além das pesquisas de mercado inclusas nas outras cotas, terá breaks exclusivos na emissora e um destaque para exibir ofertas durante 30 segundos em um intervalo do Jornal Nacional, um dos mais nobres da televisão brasileira.

As propagandas também vão ser exibidas nos canais Megapix, GloboNews, Viva, Universal TV, Gloob, GNT e Multishow. Entre os nomes que se destacam como embaixadores do pacote comercial estão Fátima Bernardes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Segundo a emissora, as quatro cotistas terão um projeto de “conteúdo construído em parceria com o time Globo e exclusivo para as marcas patrocinadoras, com escolha de programas e talentos que mais conversam com os objetivos do anunciante“.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›