13:48 :: 19/08/2017
Publicidade

Globo tem quinta-feira histórica; “Jornal Nacional” e “A Força do Querer” se destacam

“A Força do Querer” bate recorde com noivado de Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira).
“A Força do Querer” quase repetiu recorde de audiência com noivado de Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira)

Ainda que o brasileiro disponha de uma infinidade de jornais impressos, das informações minuto-a-minuto da internet e dos jornalísticos no ar ao longo de todo o dia nos canais pagos, a televisão aberta continua servindo como principal fonte de informação. Prova disso foi a audiência nababesca do “Jornal Nacional” exibido na noite de ontem (18), praticamente todo dedicado a repercussão dos escândalos políticos envolvendo o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

Com 95 minutos de duração – no ar das 20h35 às 22h10, o noticioso de Renata Vasconcellos e William Bonner chegou aos 35 pontos de média na Grande São Paulo. Foi o melhor resultado do “JN” desde 20 de agosto do ano passado, quando a Seleção Brasileira conquistou uma inédita medalha de ouro, na Olimpíada do Rio. Na Cidade Maravilhosa, aliás, o telejornal registrou 36 pontos.

A Globo foi bem ao longo de todo o dia, amparada, especialmente, pelo conteúdo jornalístico de sua grade. O “Bom Dia Brasil” atingiu sua segunda melhor média no ano, com 13 pontos; já o “Jornal Hoje” ficou 23% acima da média semanal, com 15 pontos. Exibido na sequência do “Bom Dia”, o “Mais Você” teve sua melhor quinta-feira do ano, com 10 de média. Tal e qual o “Encontro com Fátima Bernardes”, com 10.

Na sequência do “JH”, o “Vídeo Show” também bateu recorde para um quinta-feira, com 13 pontos. “Senhora do Destino”, em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”, ficou com 18, um ponto abaixo de sua melhor média. Em seguida, “Malhação – Viva a Diferença” beliscou 22 pontos, repetindo seu mais alto índice – em destaque, o primeiro beijo de Benê (Daphne Bozaski) e Guto (Bruno Gadiol).

Já reencontro de Cibele (Bruna Linzmeyer) e Ritinha (Ísis Valverde) em “A Força do Querer”, com quase uma hora de atraso em razão do “Jornal Nacional” estendido, apontou 34 pontos, segunda média mais alta da novela, atrás apenas dos 35 atingidos quando as rivais se encontraram pela primeira vez. Beneficiada pela inversão de horário com “Vade Retro”, “Os Dias Eram Assim” deu 19 pontos, seis a mais do que a média de suas quintas-feiras.

Aliás, a série estrelada por Monica Iozzi e Tony Ramos, em curva descendente de audiência, marcou 11 pontos. Foi o menor índice da produção – ainda que tenha elevado em 1 ponto a média da faixa em que foi exibida (a partir de 23h55). Na média 24 horas, a Globo liderou com folga (15,1), SBT e Record empataram (5,3), Band se saiu bem (2,3) e RedeTV! seguiu em baixa (0,4).




Publicidade
WordPress Lightbox