Globo tem plano de rejuvenescimento para o Esporte

Tiago Leifert
Globo tem plano de rejuvenescimento para o Esporte (Imagem: Reprodução / Instagram)

As recentes demissões de Carlos Tramontina e Chico Pinheiro chamaram bastante a atenção na Globo. Nos bastidores, a grande surpresa vem por conta da decisão que a emissora está seguindo de manter apenas os funcionários considerados essenciais em suas funções.

Por conta da emissora estar abrindo mão de grandes nomes como esses dois que acabaram de sair, significa que ainda vem mais surpresas por aí. O jornalismo ainda deve passar por algumas outras mudanças, assim como as que já foram anunciadas recentemente.

Enquanto isso, por conta do ano de eleições presidenciais, algumas emissoras estão de olho em seus profissionais que tem relevância e experiência. Alguns acreditam ser um grande erro da Globo, já que eles poderiam esperar um pouco mais para tamanha atitude.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, um dos próximos passos da empresa é no setor de Esporte. A emissora teria um plano de rejuvenescimento para os profissionais dessa área. Depois de algumas medidas que já foram adotadas, novas devem acontecer nos próximos meses.

Mudanças no esporte da Globo devem movimentar os bastidores nos próximos meses

Ainda segundo a coluna, entre elas está o acordo com Tiago Leifert para transmitir jogos da Copa do Mundo no Catar 2022 no Globoplay, SporTV e GE. Esse já seria um dos grandes passos que os executivos estão tomando nessa nova diretriz.

Mas com os novos projetos da Globo nessa área, outras novidades devem acontecer nos próximos meses. Os profissionais do Esporte da Globo serão chamados para as campanhas promocionais de transmissão da Copa do Mundo.

Serão mais de 100 profissionais que irão cobrir o mundial. No meio de todas essas mudanças e correrias, a emissora também revelou que acabou de garantir também a transmissão da Copa do Mundo de futebol feminino, que aconteceu no meio de 2023.

Ainda não tem nada definido, já que a equipe pretende focar no evento que será realizado no final desse ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.