Globo troca esoterismo por romances para tentar salvar “Malhação”

Após beirar os 13 pontos na Grande São Paulo, a Globo resolveu interferir em “Malhação”. Para se ter uma ideia, nas duas últimas semanas, a produção registrou apenas 14,4 pontos na capital paulista, ante 14,8 da reprise de “Mulheres de Areia”. O número, além de ser o pior de todos os tempos na faixa, vem atrapalhando “A Vida da Gente” no Ibope.

Tentando driblar o fracasso, cada vez mais evidente, algumas mudanças, solicitadas pela emissora, entraram em vigor na última quarta (09). De acordo com Daniel Castro, do R7, a Globo deixará o esoterismo de lado e voltará a apostar em romances e histórias adolescentes.

Inclusive, novos casais, como Babi (Marcella Rica) e Betão (Lucas Cordeiro), além de Laura (Letícia Spiller) e Guido (Gil Coelho), terão como finalidade recuperar o tradicional público da novelinha. O protagonista Gabriel (Caio Paduan), que era cheio de mistérios e poderes sobrenaturais, teve sua história encerrada. O personagem perderá espaço na história.

Ainda segundo Daniel Castro, a Globo realizou uma pesquisa e constatou que os mistérios esotéricos e as histórias surreais seriam os motivos da baixa audiência. 

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›