Globo troca Milton Hatoum por Dostoiévski

Luiz Fernando Carvalho irá produzir, em parceria com Luiz Alberto Abreu, uma versão para a TV de “Aldeia de Stiepantchikov e seus Habitantes”, livro do russo Fiódor Dostoiévski (“Crime e Castigo”, “Irmãos Karamazov”).

O livro, que se passa em uma aldeia russa, será transformado em uma minissérie de oito capítulos para a Globo. A ideia é buscar uma aproximação com o telespectador, utilizando-se de nomes russos abrasileirados, por isso uma fuga ao original já é esperada.

“Aldeia de Stiepantchikov e seus Habitantes” vai substituir “Dois Irmãos”, minissérie baseada no livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum. Wagner Moura era cotado para o papel dos gêmeos. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a Globo desistiu de produzir a obra devido ao alto custo da história, considerado muito alto. A trama se passaria em Manaus e em São Paulo.

Como o rio Amazonas é considerado essencial  para o desenrolar dos fatos, não faria sentido rodar a minissérie em outra cidade.

Luiz Fernando Carvalho, cineasta e diretor, é amplamente elogiado pela crítica especializada pela ousadia adotada em seus trabalhos. Estão em seu currículo “Os Maias”, “Hoje é Dia de Maria”, “A Pedra do Reino”, “Capitu”, “Afinal, O Que Querem as Mulheres?”, entre outros.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.